quarta-feira, 5 de agosto de 2009

BANDEIRADA – POR VICENTE MAJÓ DA MAIA
LEIA - BLOG BANDEIRADA: WWW.BLOGBANDEIRADA.BLOGSPOT.COM
ESCUTE A RÁDIO GRID: (www.gridbrasil.com.br)


RETORNO:

Pena que as condições sejam proporcionadas pelo acidente com Felipe Massa, mas sensacional para a F1 a volta de Michael Schumacher. Mesmo que sejam poucas corridas.
Ninguém perderá de assistir do GP Valência no dia 23 de agosto. Até a parada de três semanas parece contribuir para que todos aumentem sua expectativa para o retorno do alemão. Para que todos tenham tempo suficiente para darem as suas opiniões e os seus “achismos” sobre as condições da volta.
Realmente, para a F1 é alentador. Principalmente, num ano de tantas noticias ruins, tantas polêmicas, enfim... O significado da volta do “devorador” de recordes é tamanha, que os ingressos para o GP Bélgica, prova que será disputada depois de Valência, foram esgotados, com um mês de antecedência.

ENCONTRO:

Não pensem que Michael Schumacher vai sentar na Ferrari de Felipe Massa e fazer a pole, liderar toda a corrida e conquistar a sua 92 vitória na categoria. Terá um trabalho imenso pela frente. Aliás, somente adversidades. Explico: nunca andou na pista de rua de Valência. Nunca andou com os novos modelos da F1, cujo desenho aerodinâmico mudou por completo, inclusive, os pneus são diferentes de sua época. Portanto, não esperem grandes resultados.

MANCHA:

Tem gente (especialistas) dizendo que Michael Schumacher não deveria se expor. Manchar a sua imagem, já que – se fracassar – será lembrado por isto. Ora, a carreira do alemão foi construída em 15 anos nas pistas. Sete títulos mundiais, 91 vitórias e quase todos os recordes. Não é pelo resultado de uma ou outra corrida que ficará MENOS.

APROVEITAR:

Na verdade, para nós que gostamos de automobilismo, daquilo que é melhor nele, devemos – sim – aproveitar. Aproveitar a chance de rever um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, quiçá, o maior de todos. O resto é frescura.

COMEÇO:

Estamos todos esperando pelo recomeço de Felipe Massa. Até acho melhor para ele, que nasceu de novo, curtir a chegada do filho. Se preparar para voltar com tudo em 2010.

FIM:

Se Massa preparasse para recomeçar, por sua vez, a semana foi de FIM para a BMW e para Nelson Ângelo. Talvez, unidos possam também recomeçar em 2010.

PAPELÃO:

Depois de todos os embates sobre a redução de custos, sobre o modo de sobrevivência da F1, a montadora BMW votou pela manutenção dos “livres” gastos. Agora, menos de um mês depois, retirasse da categoria. Abandona tudo. Papelão! Coisa muito feia. O pior é que pode ser copiada por outras. Que falta de comprometimento com o esporte e com os torcedores.

URUGUAIANA, 04 DE AGOSTO DE 2009.

Nenhum comentário: